Incompetência: uma constante universal.
Em todos os níveis de todas as sociedades existe a "doença" incompetência.
Esta doença é extremamente onerosa, tanto para o indivíduo quanto para o coletivo. O indivíduo que sofre, não é o "doente", o incompetente, mas o "saudável, o competente.
Simples: as ações de incompetentes causam diversos tipos de danos e prejuízos, de todo tipo. Mas para reparar ou minimizar esses danos, nunca é o "doente", o incompetente que o fará!!! Sempre será o competente, o "saudável".
Uma "doença" que gera outras quando ninguém se posiciona para extirpá-la do meio ambiente.
Essa praga é nativa de humanos, mas afeta profundamente toda a biosfera do planeta.
Os efeitos são tão graves que de "doença" tornou-se a regra geral, o comum, o normal. Todas as pessoas ou a extrema maioria entende como o padrão de comportamento e ações. Essas pessoas também estão se contaminando ou já estão contaminadas, porque acabam por ter afinidade com a incompetência.
Propor uma solução é bem complicado, uma vez que essa doença está tão arraigada na esforços humana, que talvez tenha se estabelecido no hospedeiro em nível molecular, passando do nível genético.
Talvez, somente talvez, o extermínio da infestação seria eficaz. Só tem um contratempo, que talvez nem seja percebido: o hospedeiro será exterminado também. Parece ser melhor assim. Ao menos a possibilidade de replicarão e proliferação diminuiu.
LowCypher Augur
2016-01-05 - 04:04h.