XVII - O Poder Da Auto-Sugestão


Fé sobrepõe a vontade. Crença sobrepõe o saber.

Existem sutilezas infinitesimais nesses quatros pontos e também inúmeras combinações, mas quem está apto a tratá-las? Ou a tentar?

Enquanto a vontade for substituída pela fé e o saber e conhecimento, pelas crenças, a estagnação perdurará e será a constante universal para os obtusos e míopes.

Quando todas as possibilidades que são visíveis ao indivíduo não mais são visíveis, o mesmo se torna estático e inerte. Mais uma vitima de oportunistas e parasitas. A fé entra em ação quando toda a vontade se exauri do indivíduo.

Todo o seu conhecimento é apagado ou borrado pela crença.

Quando um indivíduo se sobrepõe a outro, torna-se um criminoso. E quando um indivíduo se sobrepõe a outro utilizando da fraqueza, vulnerabilidade e simplicidade de mente de sua vitima, torna-se algo inominável.

É oferecido um alívio de seu sofrimento, mas ainda assim, deve-se manter o sofrimento. Nunca é oferecido conforto e eliminação do sofrimento.

Mas há o outro lado da situação, ou seja, a vitima, se é que pode ser uma.

Ser guiado, ter a isenção de culpa e responsabilidade é muito mais agradável e seguro do que ter que se auto-guiar.As consequências de ser individual, são muitas e muito intensas para os fracos e sem adaptabilidade.

Se libertar de si mesmo é a mais difícil e árdua tarefa que o indivíduo enfrenta. E são poucos os que conseguem caminhar nessa direção e muitíssimo menos os que encontram a liberdade.

LowCypher Augur